quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Campanha em prol do muriqui na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Os visitantes da  Semana nacional de Ciência e Tecnologia poderão participar  da atividade “Salve com Abraço – cooperando com os muriquis”, que será promovida  pelo Instituto Supereco, no dia 22/10, a partir das 15hs. O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre a fauna brasileira e espécies ameaçadas de extinção, além de incentivar a formação de grupos de ação ou clubes ecológicos em defesa da conservação.

Durante a atividade, será apresentada a história do macaco muriqui - espécie existente apenas em áreas de Mata Atlântica, no Brasil, altamente ameaçada de extinção, que vive em grupos e, quando se sente ameaçada, abraça seus companheiros, formando verdadeiros cachos de macacos nas árvores. A atividade estimula o trabalho de cooperação, de amizade, de igualdade, da união entre as pessoas por um mesmo objetivo e a importância do verdadeiro abraço por uma causa.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é organizada e coordenada anualmente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia cujo objetivo é promover a divulgação científica no Brasil. Confira a programação completa do evento: http://ecienciablog.blogspot.com

Serviço:

Data: de 20 a 24 de Outubro
Local: Estação Ciência - USP
(Rua Guaicurus, 1394 – Lapa – São Paulo – SP / Próxima ao Shoping Center Lapa e a Estação Lapa da CPTM)
Preço: R$4,00 (referente à entrada na Estação Ciência)
Meia-entrada para estudantes
Gratuito para menores de 6 e maiores de 60 anos
Público: livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário