quarta-feira, 9 de junho de 2010

Campanha “Salve com abraço” é lançada no Ano Internacional da Biodiversidade

A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que 2010 é o ano da biodiversidade. No Brasil, um país de megadiversidade, o número de espécies ameaçadas de extinção cresce de forma expressiva, portanto os esforços de conservação são cada vez mais urgentes. Trabalhar em rede e de forma cooperativa é essencial para salvar a biodiversidade brasileira.

Com este intuito, a aliança entre o Instituto Supereco a Associação Pró-Muriqui lança a Campanha “Salve com um abraço”, que pretende contribuir para a preservação do macaco Muriqui – o maior primata das Américas, encontrado apenas em áreas de Mata Atlântica, no Brasil, e em risco de extinção. Muito carismático, o muriqui sobrevive pela cooperação abraçando-se uns aos outros como “cachos de macacos” na floresta!

O objetivo da campanha é difundir a espécie, sua importância para a Mata Atlântica, e suas ameaças, estimulando o trabalho de cooperação por meio deste blogue.




Supereco & Pró-Muriqui

A aliança Supereco & Pró-Muriqui tem o objetivo de somar os esforços da pesquisa e da conservação com a educação, criando bases de trabalhos comuns, incluindo indicadores de avaliação que comprovem a importância da Educação Ambiental para a preservação de uma espécie da biodiversidade brasileira.

Experiência de 18 anos em pesquisa de campo com muriquis

A Associação Pró-Muriqui, coordenada por Maurício Talebi, desenvolve um importante trabalho de pesquisa desde 1986 - o mais longo projeto em execução com a espécie primata muriqui-do-sul no país, gerando um rico, sério e apurado conhecimento sobre a espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário