segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ano Internacional das Florestas é um dos temas priorizados pelas escolas associadas da UNESCO, em São Paulo





Cerca de 120 representantes de escolas associadas da UNESCO – PEA, no Estado de São Paulo, reuniram-se no último sábado (26) no Colégio Guilherme Dumont Villares, no bairro do Morumbi. Um dos temas em pauta foi a conservação do macaco muriqui, em comemoração ao Ano Internacional das Florestas. 

O assunto foi conduzido pelo pesquisador da Associação Pró-Muriqui, Maurício Talebi e pela coordenadora de comunicação do Instituto Supereco, Fernanda Borba, tendo como foco o PAN - Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Muriquis e a campanha “Salve com Abraço”.

Durante o encontro, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer a espécie por meio da apresentação de Talebi e foram convidados a participarem da campanha “Salve com Abraço” – desenvolvida em parceria entre o Instituto Supereco e a Associação Pró-Muriqui com o objetivo de unir a pesquisa, educação ambiental e mobilização social para a conservação dos muriquis.

Também tiveram destaque os seguintes temas: Ano Internacional da Química, Ano Internacional dos Afro – Descendentes, Década as Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Década das Nações Unidas – Água para a Vida, Década das Nações Unidas para a Biodiversidade.

Além do Instituto Supereco e Pró-Muriqui, participaram do evento a coordenadora regional da UNESCO, Eliana Aun; presidente do Instituto Canal do livro, jornalista Luiz Chinan; coordenadora nacional da UNESCO, Myriam Tricate

Nenhum comentário:

Postar um comentário