sábado, 27 de novembro de 2010

Campanha Salve com Abraço mobiliza público do Ong Brasil 2010

Mais de 100 assinaturas foram coletadas em prol da conservação do muriqui-do-sul





Durante o segundo dia do evento Ong Brasil 2010, que acontece no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, o maior primata das Américas em risco de extinção – o macaco muriqui - , foi destaque no estande do Instituto Supereco. O público do evento teve a oportunidade de participar do coquetel de lançamento da logomarca da campanha, realizada em parceria com a Associação Pró-Muriqui, com o objetivo de salvar e preservar a espécie, além de apoiar a “candidatura” do macaco para mascote das olimpíadas de 2016 - lançada recentemente pela Ong EcoAtlântica.


Organizado pela UBM Brazil, o ONG Brasil 2010 conta com mais de 500 ONGs expositoras. Nos dias 25 e 26, o evento foi restrito aos profissionais ligados ao Terceiro Setor. Amanhã, a mostra será aberta ao grande público, como forma de incentivar o início de uma ação social, seja por meio de doações de dinheiro ou bens materiais, ou de tempo, pelo trabalho voluntário.

Sobre a campanha “Salve com abraço”

A campanha “Salve com abraço” foi lançada recentemente pelo Instituto Supereco em aliança estratégica com a Associação Pró-Muriqui. O objetivo é unir a pesquisa, a conservação, a educação e a mobilização social para preservar o macaco muriqui-do-sul (Brachyteles arachnoides). Encontrado apenas em áreas de Mata Atlântica, no Brasil, o muriqui sobrevive pela cooperação abraçando-se uns aos outros como “cachos de macacos” na floresta.

Algumas ferramentas de comunicação e ecoprodutos estão sendo desenvolvidos em prol da iniciativa. Acompanhe e participe por meio deste blogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário